Vamos rir um pouco?

Antes de seguir com as atividades é bom rir com o humorista Courtemanche. Ao se divertir você prepara o cérebro para aprender!

Agora você já divertiu-se um pouco e preparou seu cérebro para o aprendizado, você usará duas técnicas para aprender os sinais do diálogo.

Técnica dos Cartões

A primeira é a dos CARTÕES, para memorizar os sinais. No vídeo abaixo aparecerá as palavras com o nome dos sinais utilizadas no diálogo. Ao ver a palavra, você deve fazer o sinal. Lembre-se, seria muito bom se você fizesse essa atividade em pé. Aumenta a sua atenção e memorização.

Se você teve dificuldade com algum dos sinais que estão nos cartões, revise o diálogo junto com a descrição dos sinais que está acima dos vídeos. Revise sua Ficha de Anotações para verificar os sinais que você já estudou. Se você quer aprender mais, depois de treinar com os cartões, filme sua sinalização da atividade com os cartões. Depois veja a sua filmagem e compare com os sinais dos videos do diálogo para você perceber se está fazendo corretamente.

Copiando a sinalização

A segunda técnica é a de copiar os sinais. Você deve copiar os sinais de cada um dos “dois” personagens. Primeiro no diálogo LENTO e depois em velocidade NORMAL. Utilize os videos acima com os diálogos em Libras. Se possível, em pé, você deve copiar os sinais feito pelos “dois” personagens do vídeo. Primeiro em velocidade reduzida, depois em velocidade normal. Treine quantas vezes for necessário.

 

Bom estudo!

Depois de concluir, volte para o Roteiro de Estudos do Tópico 3.

Anúncios