Resultado de imagem para conto o sapo e a florNesta parte você aprenderá mais sobre Libras. Preparei um novo conto em Libras e vou explicar para você sinal a sinal. Como no conto anterior, você aprenderá mais sinais e como utilizá-los.
No primeiro vídeo, você tem a narrativa em Libras em velocidade normal sem tradução ou legenda. No segundo vídeo, a narrativa em Libras está em velocidade reduzida e explico os sinais.No terceiro vídeo, há a narrativa legendada com a velocidade lenta se você precisar usar para rever os sinais ou fazer o exercício de copiar.
Após estudar os vídeos, você deve treinar os sinais. Seria importante você tentar copiar a sinalização do primeiro vídeo. Deixe o vídeo passar e vá copiando a sinalização. Essa é uma boa técnica de aprendizado da Libras. Você pode se filmar copiando para você ver como está sua sinalização. Repita esta atividade várias vezes, ao longo de alguns dias. É uma técnica que traz bons resultados. Mas não se esqueça de antes de copiar fazer um breve alongamento. Ver um vídeo com uma piada antes também ajuda o cérebro a estar bem desperto. Você pode ver um vídeo de stand up antes de fazer o exercício.
No final, pegue sua Ficha de Anotação e registre os sinais novos e as frases que você conseguiu aprender.

  1. Narrativa em Libras “O Sapo e a Flor” em velocidade normal de sinalização:

2. Narrativa em Libras “O Sapo e a Flor” comentada

3. Narrativa em Libras “O Sapo e a Flor” em velocidade reduzida com legenda:

PARTE 6: Revisão dos sinais

Preparei um exercício de cartões para a revisão dos sinais que você aprendeu nestas 2 semanas. Nos cartões há imagens, palavras, letras e números. Você deve fazer o sinal conforme os cartões forem passando.
No primeiro vídeo há um mini glossário, com os principais sinais aprendidos nesta segunda semana.
Antes de você fazer o exercício, vale a pena você fazer a revisão da sua Ficha de Anotações para revisar os sinais aprendidos e as frases.
Lembre-se de ficar em pé para fazer a atividade. Pode fazer alongamento, se esticar. Vai aumentar a sua atenção e memorização. Se possível se filme fazendo a atividade com os cartões e depois veja a sua sinalização. Isso ajudará você a perceber os acertos e erros e o que precisa melhorar. Você poderá comparar a forma de você sinalizar com os sinais feitos nos outros vídeos aqui do curso e identificar se você está sinalizando corretamente ou de forma equivocada.

  1. Revisão dos sinais aprendidos até o momento.

2. Atividade de revisão com cartões:

Anúncios