Flash Cards Alfabeto Manual e Números Cardinais

Como já expliquei no post “ifiAtividades de Identcação do Alfabeto Manual“, apenas ver a imagem com o alfabeto, ou assistir ao vídeo, não é suficiente para o você aprender a Libras. VOCÊ precisa exercitar e, para isso, além de exercícios bem elaborados, você precisa de movimento! Pesquisas mostram que se você ficar sentado em frente a uma tela, você começará a ter sono, a ter uma menor oxigenação no cérebro e, consequentemente, não conseguirá aprender bem um novo idioma. Então, levante-se! Pegue uma bola de meia, ou uma bola de tênis. Algo relativamente leve para você ficar jogando para o alto e pegar antes de cair no chão! Enquanto você cuida para o seu objeto não cair, você vai copiando o alfabeto e os números. Acredite, isso funciona com todas as pessoas; portanto, vai funcionar com você também!

Se não ficou claro para você como fazer esse exercício, veja o vídeo que segue com o passo a passo! Depois, há um vídeo com o alfabeto manual e números em sequência e em uma velocidade tranquila. Siga as orientações do primeiro vídeo para fazer o exercício. Faça esse exercício quantas vezes você achar necessário.
Nos próximos dias, seria interessante você voltar a essa atividade para refazê-la, pois o alfabeto é fácil, mas tem que treinar um pouco.

Assista, agora, ao vídeo dos Flash Cards (cartões rápidos) alfabeto e números.

Depois treine com o jogo de memória, descubra os pares de Letras.

 

Agora que você conclui os exercícios para aprender o alfabeto manual, você pode iniciar a Parte 2: Apresentação Pessoal em Libras, ou pode voltar para a página do TÓPICO 1.

Anúncios